Vice-reitora da UFPB denuncia perseguição

A vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba, professora Bernardina Freire, denunciou o que chamou de “perseguição, autoritarismo e desmantelo” das comissões formadas na instituição durante a atual gestão.

Neste domingo (23), ela usou a rede social Facebook, para dizer que “algumas ações, inclusive, de pessoas que estariam subordinadas na escala hierárquica, travavam nosso trabalho. Era como se fosse criada uma rede de intencionalidades para o trabalho não fluir”.

Em vídeo postado, a vice-reitora da UFPB denunciou ter sido impedida de exercer o direito legal de vice-reitora, como também ter sido substituída de forma irregular por um vice-reitor pro tempore que, segundo ela, teria sido o responsável por “desmanchar a sala de comissões”.

“Os arquivos, não sei onde estão, apesar de solicitados reiteradamente”, revelou. “Como se não bastasse, ainda espalharam intencionalmente, que eu pediria para deixar o cargo de vice-reitora, embora esse fosse talvez o desejo de muitos”, denunciou Bernardina Freire.

Leave a Reply

Your email address will not be published.