A (in)fidelidade dos vereadores do Avante

O vereador do Avante, Professor Gabriel, parece não ter se importado com a declaração de apoio do partido ao pré-candidato a prefeito Cícero Lucena (Progressistas). Um dia depois, nesta sexta-feira (21) à noite, apareceu lado a lado com Edilma Freire, pré-candidata a prefeita e o prefeito Luciano Cartaxo.

Na quinta-feira (20, durante o anúncio de apoio a Cícero, o coordenador da legenda na Capital, deputado Felipe Leitão, justificou a ausência dos vereadores da legenda, alegando que os mesmos estavam sendo perseguidos pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e garantiu que todos os vereadores do Avante votariam no ex-senador.

À tarde, em contato com o blog, o vice-presidente da legenda, deputado Tião Gomes, endureceu o discurso e garantiu que o Avante não admitirá divergências internas e que os vereadores que não seguirem a decisão do partido podem não ter legenda par disputar. No anúncio do apoio a Cícero, apenas o vereador licenciado Tanílson Soares esteve presente.

Está em jogo a fidelidade partidária. Antes de Professor Gabriel, a vereadora Raíssa Lacerda e o vereador Chico do Sindicato já haviam anunciado, publicamente nas redes sociais, o apoio a pré-candidata de Luciano Cartaxo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.