“O objetivo é cuidar, não aprender a ser prefeito”

Coube aos deputados estaduais Felipe Leitão e Adriano Galdino fazerem “as honras da casa” ao ex-senador Cícero Lucena, pré-candidato a prefeito de João Pessoa. O Avante anunciou, na manhã desta quinta-feira (19), o apoio ao progressista. A ausência ficou por conta de cinco, dos seis vereadores que a legenda possui na Câmara da Capital.

Ao lado de Galdino, que assumirá a presidência da legenda em 2021, e do vice-presidente estadual da legenda Tião Gomes, Felipe disse que “Cícero pode se reinventar durante o período em que esteve afastado da política”, disse, já afirmando que o pré-candidato chamou o partido para participar da elaboração do programa de governo.

“O projeto que ele me mostrou está arrojado. Sobretudo, modernizado. O Avante está disposto a trabalhar para convencer aqueles que, por ventura, ainda não estiverem convencido. Nós vamos devolver a Cícero a oportunidade de fazer mais por João Pessoa”, declarou Felipe, que coordena o Avante em João Pessoa.

Cícero parecia estar bem à vontade. O pré-candidato disse que no início do ano chegou a conversar com Adriano Galdino e este perguntou se ele iria para a disputa. Cícero, que já foi prefeito da Capital por dois mandatos, respondeu que não. “Mas aí veio a pandemia, conversas com a família e as pessoas questionavam sobre um provável retorno. Eu comecei a reavaliar”.

O progressista deixou claro, em tom de alfinetada, que não está na corrida apenas para colocar no currículo, por vingança ou para aprender a ser prefeito. “Nosso objetivo e nossa função é cuidar de João Pessoa. Em tempos de pós-pandemia, queremos uma saúde humanizada e tecnologicamente avançada”. Um dos grandes desafios dos atuais pré-candidatos e futuros candidatos será saúde e retomada da economia.

Sobre a ausência dos vereadores Raíssa Lacerda, Dinho, Chico do Sindicato, Professor Gabriel e Renato Martins (que assumiu na licença de Tanílson), Felipe disse que “os vereadores de João Pessoa vão apoiar Cícero, mas alguns não estão aqui para não serem retaliados”. A garantia foi dada sob o olhar do vereador Tanílson Soares. Este último garantiu o apoio em nome da bancada, e que ele e seu pai, o deputado Edmilson Soares, estarão ao lado de Cícero.

Leave a Reply

Your email address will not be published.