Por eleição indireta, Luciene é a nova prefeita de Bayeux

A vereadora Luciene Andrade Gomes Martinho, conhecida por Luciene de Fofinho, do PSB, é a segunda prefeita eleita de Bayeux, ainda que por eleição indireta e para um mandato tampão. A primeira foi Sara Cabral. Por 13 votos, a parlamentar foi eleita por ampla maioria de votos (São 17 vereadores ao todo). A posse aconteceu em sessão extraordinária aberta logo em seguida. O vice-prefeito eleito é o vereador Adriano Martins (MDB).

Emocionada, após fazer o juramento de posse, a prefeita eleita agradeceu a Deus e garantiu que fará uma gestão voltada ao bem-estar da população de Bayeux. Após a posse, ela foi caminhando até a sede da Prefeitura Municipal, acompanhada de correligionários, e ao lado do filho.

O prefeito em exercício do município, Jefferson Kita (Cidadania), não participou da sessão e obteve apenas dois votos. O vereador Roni Peterson (PMN) foi lembrado por dois votantes. Com a posse da nova prefeita, Kita reassume o mandato na Câmara de Bayeux.

Com as galerias lotadas, mas o plenário a portas fechadas, a sessão aconteceu sem maiores problemas. Primeiro, foi lido o edital de convocação, em seguida, os parlamentares tomaram ciência das ações impetradas na Justiça paraibana e em Cortes superiores. Também foi lida a renúncia da Chapa 01, encabeçada por Carlos Antônio dos Santos.

Conduzida pelo vereador Inaldo Andrade, que já havia retirado a candidatura, a votação foi rápida e nominal. Cada parlamentar subia a tribuna e proferida o voto. Inaldo, inclusive, votou em Luciene de Fofinho. É de se esperar que, agora, Bayeux não acorde com mais uma surpresa judicial.

Leave a Reply

Your email address will not be published.