Cartaxo cancela desfile, libera orla e artistas

O uso da orla marítima da Capital estará liberado de forma definitiva (incluindo faixa de areia e banho de mar), a partir nesta quinta-feira (20), assim como o comércio terá o horário ampliado para das 9h às 19h, a partir da sexta-feira (21). Esse ano também estão cancelados os tradicionais desfiles de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil.

Essas foram algumas das medidas de flexibilização, anunciadas na manhã desta quarta-feira (19), pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV). João Pessoa não colapsou o sistema de saúde com os atendimentos a pacientes infectados com o novo coronavírus.

Essa é a quinta etapa do Plano Estratégico de Flexibilização, implantado pela Prefeitura de João Pessoa, para a retomada da abertura gradual do comércio e serviços. Luciano determinou ainda a reabertura dos passeios turísticos, as apresentações individuais de artistas (voz e violão) em bares e restaurantes.

Outra medida anunciada é o retorno das atividades esportivas amadoras. Nos shoppings, os restaurantes dos shopping vão poder funcionar até às 22 horas. “O importante é a gente ter um retorno seguro, para que as pessoas saiam as ruas e que nossa economia volte a ser forte, permanente, sem retrocesso

E complementou: “Estamos avançado. As medidas que vêm sendo tomadas, da forma como foram conduzindo, estão permitindo que a cada momento, a gente faça uma flexibilização maior, sem retrocesso”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.