Romero autoriza e comércio volta “ao normal”

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), comunicou a Câmara de Dirigentes Lojistas que a retomada das atividades comerciais na cidade, dentro do horário padrão de atendimento aos clientes, está autorizado a partir desta quarta-feira (19). A decisão atendeu a um pedido da própria CDL.

“Após Campina Grande seguir todos os ditames necessários na preparação de sua rede pública de atendimento, e ter feito o dever de casa em termos de providências de prevenção, mantemos uma situação sob controle da doença”, disse Romero, no comunicado.

Mas, o prefeito deixou claro que a Prefeitura está preparada para retomar as medidas restritivas, a qualquer momento, para manter a sustentabilidade conquistada, no que se refere ao combate ao novo coronavírus.

A autorização para o retorno da atividade comercial em Campina Grande, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, segue o mesmo padrão de retomada do funcionamento dos setores produtivos da cidade, desde que os segmentos continuem a cumprir rigorosamente os protocolos sanitários estabelecidos ao longo de todas as etapas anteriores.

Transporte público – Outro ponto que está em discussão pela Prefeitura de Campina Grande diz respeito ao retorno da normalidade no transporte público de passageiros, para atender às demandas dos trabalhadores e clientes do setor comercial.

Até o momento, mantém-se o padrão estabelecido há dois meses – de funcionamento em horários distintos em dois setores do Centro, justamente para não colapsar o sistema de ônibus urbano que funciona com praticamente um terço da frota.

Leave a Reply

Your email address will not be published.