Câmara coloca edital na mesa para definir eleição

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux se reúne na próxima segunda-feira (17) para definir se revisam o edital de convocação das eleições indiretas para prefeito e vice ou se elaboram um novo. Na última quinta-feira, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba, suspendeu as eleições e determinou a elaboração de novo edital.

A decisão atendeu a ação protocolada pela vereadora Lucília Freitas, inscrita como candidata a vice-prefeita, na chapa do atual presidente da Câmara, Inaldo Andrade, e que teve a candidatura indeferida por ausência de documentação.

O vereador José de Figueiredo Neto (Netinho) entende que as eleições estão mantidas. “A desembargadora pede para que seja corrigida a questão dos prazos. Por mim, a gente daria continuidade de onde parou, para não começar tudo de novo, fazendo uma correção nos prazos do edital, que foi o que a vereadora questionou”.

Netinho disse que ter conhecimento de que o Democratas não estaria concordando com a candidatura da vereadora Lucília, que assumiu a vaga de Jefferson Kita, prefeito interno de Bayeux. A documentação que a parlamentar diz que não pode apresentar é a da legenda.

Além de Netinho, a Mesa Diretora é composta pelo presidente da Câmara, Inaldo Andrade, que é candidato, e pelo 2º Secretário da Mesa, José Eraldo (Lico), que não está concorrendo. Ainda na decisão da desembargadora, um dos trechos fala na má condução dos trabalhos, no caso das eleições indiretas, pelo presidente, sugerindo que mesmo poderá ser afastado das funções.

Leave a Reply

Your email address will not be published.