Má condução da Mesa Diretora, diz magistrada

Trecho da decisão da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que suspendeu as eleições indiretas para prefeito e vice de Bayeux, que estavam marcadas para as 9h desta quinta-feira (13), chamou a atenção. A magistrada fala em má condução dos trabalhos da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

“Resta evidenciada, portanto, a má condução dos trabalhos pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux, o que, num juízo exauriente, a cargo do relator natural, pode até mesmo implicar na responsabilidade de seu Presidente [vereador Inaldo Andrade] ou, pelo menos, no seu afastamento da condução das eleições, garantindo, com isso, a efetividade da decisão jurisdicional que obrigou a realização das eleições no prazo de 30 (trinta) dias”.

A Mesa Diretora, que assina o edital de realização das eleições indiretas, é composta pelo presidente da Câmara, Inaldo Andrade, que é candidato. Já o 1º Secretário, vereador José de Figueiredo Neto (Netinho) e o 2º Secretário da Mesa, José Eraldo (Lico) não concorrem.

E mais curioso ainda é que o Ato que indeferiu a candidatura a vice de Lucília, por irregularidades na documentação, é assinado também por Inaldo Andrade, sendo que a vereadora concorre na chapa dele.

Leave a Reply

Your email address will not be published.