Kita admite intervenção e Governo pode aceitar

Prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita, admitiu nesta terça-feira (11), solicitar intervenção do Governo do Estado no município. As eleições indiretas para a escolha de prefeito e vice estavam marcadas para a próxima quinta-feira (13). O secretário-Chefe de Governo, Ronaldo Guerra, já afirmou que existe sim a possibilidade de uma intervenção. “Há um documento do Tribunal de Contas da Paraíba nas mãos do governador e se for o caso, o governador fará”. 

“Se houver eleição indireta, eu vou disputar. Desde que seja limpa”, disse Jefferson Kita, que também registrou chapa. Se depender dos recursos e mais recursos que vêm sendo impetrados, seja pela realização da eleição, seja para barrar, a escolha mesmo do novo prefeito vai acabar ficando para o 1º Turno das eleições em 15 de novembro. Enquanto isso, não se consegue acompanhar.

Hoje pela manhã, o juiz convocado Miguel de Britto Lyra Filho negou recurso à presidência da Câmara, que pedia para não haver eleição indireta. O pedido foi indeferido. Três horas depois, saiu decisão de ação impetrada pela vereadora Lucília Diniz, que teve a candidatura a vice na chapa de Inaldo Andrade, atual presidente da Casa, indeferida. O processo corre em segredo de Justiça, mas já houve decisão: não haverá eleição.

Resta saber qual o próximo recurso e a próxima decisão. Enquanto isso, Bayeux vive quase uma letargia administrativa, onde parece que os moradores do município já se acostumaram a não ter prefeito por mais de 6 meses.

Leave a Reply

Your email address will not be published.