O deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania), anunciado como pré-candidato a prefeito de Patos, com o apoio do governador João Azevêdo, desistiu da disputa. Em uma “Carta aberta ao meu amado povo de Patos”, ele justificou a desistência alegando que pode fazer mais pelo município sertanejo permanecendo na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Parecia estar tudo caminhando para que a chapa formada por Dr. Érico e por Mirna Wanderley, esposa do prefeito afastado Dinaldo Wanderley Filho (MDB). Tanto que os dois postaram uma foto juntos na última quarta-feira. Em aliança costurada a dedo, estariam em um mesmo palanque o MDB de José Maranhão e o Cidadania de João Azevêdo. Dr. Érico agradeceu, na carta, ao governador, a Dinaldinho e a Mirna.
Logo após a divulgação da carta, surgiu a informação de que Lenildo Moraes, pré-candidato do PT, assumiria a “cabeça de chapa”. O blog conversou com o petista. “Não existe conversa nesse sentido”, respondeu. Pelo menos, até agora. Essa aliança,a té mesmo com o apoio do Cidadania, é possível.
Essa desistência também poderia ser a chance que faltava ao deputado Nabor Wanderley, que já foi prefeito de Patos por dois mandatos, para conseguir o apoio do governador. Também há chances, apesar de que é sabido que o parlamentar está enrolado com a Justiça e corre o risco de ser barrado. Patos enfrenta uma crise política e administrativa desde o afastamento de Dinaldinho pelo Tribunal de Justiça da Paraíba
Confira a carta:
“Queridas e queridos patoenses, inicialmente agradeço a Deus pela oportunidade de representá-los na Assembleia Legislativa. Minha missão parlamentar é fruto de uma genuína mobilização popular que reconheceu minha atividade médica como um instrumento transformador, possibilitando ampliar minha efetiva colaboração à coletividade a partir de um cargo eletivo.
Servir a minha gente trabalhadora do Sertão é algo que faço com muito zelo, decência e responsabilidade. Nesse sentido, pude mediar mais de 3 milhões em emendas para nossa Região das Espinharas, investimentos importantes nas áreas de educação, saúde, cultura, gestão hídrica e geração de empregos.
Há poucos meses, lancei meu nome como pré-candidato a Prefeito de Patos com o objetivo de resgatar a auto-estima de nossa cidade, recuperando a sua ressonância sócio-econômica e pujança cultural na Paraíba. Com o intuito de construir uma agenda propositiva e agregadora, dialogamos com diversas lideranças e partidos, todos motivados em colaborar com nosso plano de mudança.
Nós últimos dias, refleti que posso continuar a contribuir ainda mais com minha Capital do Sertão na condição de Deputado Estadual eleito. Desse modo, por questões pessoais, decidi abrir mão de minha postulação à Prefeitura de Patos.
O que também foi preponderante na minha decisão, é o desejo de também retornar ao exercício profissional como Médico, ofício que me estimulou a participar da gestão pública como representante eleito e também que me possibilita está mais próximo das pessoas.
Continuarei a trabalhar pela minha Região com o intuito de oferecer mais oportunidades de incIusão e pela qualidade da oferta de nossos serviços essenciais, já que a minha prática política baseia-se na essência aristotélica de “promoção do bem comum”.
Política pra mim é diálogo!
É convergência!!
É unir na pluralidade!
É transparência!
Assim, agradeço o apoio do Governador João Azevedo, dos grandes parceiros e amigos do Cidadania e demais agentes e lideranças que acreditaram em nossa bandeira.
Agradeço ao prefeito eleito Dinaldo Filho, pela atenção outorgada e pelo apoio ao indicar sua esposa, Mirna Wanderley, que também merece meu reconhecimento por ter acreditado em nosso projeto.
A minha amada família, obrigado por ser meu porto seguro e fortaleza contínua.
A minha querida e amada Morada do Sol, a minha gratidão será sempre respondida com mais trabalho e dedicação!
Sigamos juntos sob as bênçãos de Deus!
Dr. Érico
10 de agosto, de 2020“
Leave a Reply