Avante faz pesquisa para definir apoio na Capital

Com uma bancada de quatro deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba, o Avante inicia essa semana uma pesquisa para consumo interno. A partir dos dados, a legenda decidirá qual pré-candidato e/ou partido irá apoiar em João Pessoa. Em Campina Grande, a legenda já decidiu que seguirá o candidato apoiado pelo Cidadania, partido do governador João Azevêdo.

Na Capital, são 16 pré-candidatos com os nomes postos na rua. Mas, o Avante vai esperar o resultado da pesquisa qualitativa para uma oficialização de apoio. Mas, também podem seguir João Azevêdo e sua escolha. Na Câmara da Capital, o partido tem seis representantes: vereadores Raíssa Lacerda, Professor Gabriel, Renato Martins, Chico do Sindicato, Tanilson Soares e Dinho.

Resta saber se o partido vai sair dividido na disputa. Na noite desta segunda-feira (10), Raíssa declarou apoio à pré-candidatura de Edilma Freire, pré-candidata a prefeita pelo Partido Verde. Ela se reuniu com o prefeito Luciano Cartaxo. Em uma foto postada nas redes sociais, Edilma agradeceu o apoio.

Acontece que o Cidadania ainda não se decidiu se lançará candidatura própria em João Pessoa, apesar de ter dois nomes: os vereadores Bruno Farias e Léo Bezerra. Já em Campina, o governador está numa sinuca de bico. Dois aliados são pré-candidatos: Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) e o deputado Inácio Falcão (PCdoB).

Leave a Reply

Your email address will not be published.