Câmara indefere pedidos para barrar cinco chapas

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bayeux indeferiu o pedido de impugnação de cinco chapas, protocolado no sábado (08), pelo Coronel Ardnildo Moraes, que concorre ao cargo de prefeito da cidade pela Chapa 04, por eleições indiretas. No pedido, ele alegou que os demais candidatos haviam mudado de partido inferior ao exigido a Legislação Eleitoral.

O Coronel Ardnildo tem até as 23 horas deste domingo para recorrer da decisão, caso queira, e, a Câmara de Bayeux tem até esta segunda-feira (10) para julgar possíveis recursos e também publicar os resultados dos recursos no Diário Oficial Eletrônico.

As chapas que tiveram pedido de impugnação são as encabeças pelos vereadores Luciene de Fofinho, Inaldo Andrade, Jefferson Kita e Roni Peterson, e também a encabeçada pelo ex-secretário Carlos Antônio dos Santos.

A Câmara marcou as eleições indiretas para o dia 13 deste mês, por determinação da Justiça. O presidente da Casa, vereador Inaldo Andrade, que também está inscrito, recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba para barrar o pleito. Em se barrando, o maior beneficiado seria o prefeito interino Jefferson Kita, que registrou candidatura também. Não há decisão ainda.

O Ato 13/2020, sobre as impugnações, é assinado pelos vereadores Inaldo Andrade, José de Figueiredo Neto, 1º Secretário, e José Eraldo Barbosa da Cunha (Lico), 2º Secretário.

Leave a Reply

Your email address will not be published.