Municípios não andam e 191 têm bandeira amarela

O 5º Mapa com a avaliação dos 223 municípios já mostra os efeitos da liberação das atividades pelos prefeitos, em todo o Estado, ou o relaxamento de medidas de isolamento social. O Governo divulgou novo mapa com classificação por bandeiras que orientam a retomada das atividades, neste sábado (08). A última classificação havia sido divulgada dia 25 de julho. Confira o mapa.

Houve mais um aumento no número de municípios classificados com a bandeira amarela (mobilidade reduzida) – 191 (86%), incluindo João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos e Guarabira. Com a bandeira laranja (mobilidade restrita), são 23 (10%); e o número de municípios com a bandeira verde (nível normal), que já chegaram a 23, no início de julho, caiu para nove. Nenhum aparece classificado com a bandeira vermelha.

Há quatro avaliações, a maioria das Prefeituras parecem não estar avançando, mostrando certa estagnação por parte das gestões. Os com bandeira amarela e os com bandeira laranja não saem da posição em que estão.

No 4º Mapa, que entrou em vigência dia 27 de julho, trazia 185 (82%) municípios com bandeira amarela; 22 (10%) com bandeira verde; 16 (8%) com bandeira laranja; e nenhum com bandeira vermelha.

Confira a situação do seu município, em todas avaliações divulgadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published.