Uma foto que pode significar um combo para Cícero

Não dizem que uma foto vale mais que mil palavras. Em outros contextos, concordo. Mas na política, melhor escrever o roteiro. A foto do deputado estadual Felipe Leitão, que está conduzindo as discussões do Avante no processo eleitoral de João Pessoa, ao lado do vereador licenciado João Almeida, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Solidariedade, é de dar um nó.

Primeiro, Avante e Solidariedade decidiram que formarão aliança para as eleições municipais deste ano, na Capital. Até aí, tranquilo. Só que, segundo a rádio peão, os dois teriam conversado antes com Cícero Lucena, pré-candidato a prefeito pelo Progressistas. Com isso, as duas legendas poderiam ir de combo para Cícero.

Só que no meio do caminho, está o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB, que também é pré-candidato a prefeito e que deixou a base de oposição na última sexta-feira (31), e agora está ao lado do governador João Azevêdo. Ele se reuniu com o vereador Léo Bezerra (Cidadania).

Eduardo estuda tirar uma licença da Assembleia. E quem assumiria o mandato? João Almeida, primeiro suplente da coligação. Não vamos esquecer que o irmão de Eduardo, Fábio Carneiro foi nomeado pelo governador João Azevêdo para o cargo de secretário executivo de Desenvolvimento Econômico.

Ou seja, começo a achar que PRTB e Solidariedade, junto com o Avante que já é Governo, se abraçarão a Cícero, que ainda teria o governador João Azevêdo com o Cidadania, indicando a vice. Será possível? Ô minha gente, é muito moído para uma eleição só.

Leave a Reply

Your email address will not be published.