TJ manda apreender bens e valores de RC e mais 29

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba e responsável pelas ações da Operação Calvário, determinou nesta segunda-feira (04) o sequestro de R$ 134,2 milhões em bens e valores de 30 acusados de integrarem uma suposta Organização Criminosa que teria atuado no Governo do Estado.

Entre os alvos estão o ex-governador Ricardo Coutinho e a prefeita do Conde, Márcia Lucena, ambos do PSB. Segundo o Ministério Público da Paraíba, a Organização Criminosa seria comandada por Ricardo Coutinho.

Os R$ 134,2 milhões foram desviados de recursos das áreas de Saúde e Educação, com pagamento de propinas milionárias, através de Organizações Sociais, tendo como principal a Cruz Vermelha, entre 2011 e 2018. A informação é do Blog do Suetoni.

Na decisão, o magistrado explica que deferiu o pedido para garantir que o dinheiro supostamente desviado seja devolvido aos cofres públicos, caso efetivamente os suspeitos sejam considerados culpados. Além de Ricardo e Márcia, do grupo político, aparecem ainda as deputadas socialistas Estela Bezerra e Cida Ramos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.