Ana Cláudia tem desafios, mas pode surpreender

Ex-secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo, pré-candidata a prefeita de Campina Grande pelo Podemos, tem dois desafios pela frente: se desvincular de vez, politicamente falando, do marido, o senador Veneziano Vital do Rego, e mostrar um projeto que não seja do tipo “mais do mesmo”.

Com experiência em gestão e na problemática enfrentada por um município, não só na Secretaria, mas na Funasa, foi abraçada pelo Podemos e por seus pré-candidatos a vereador. Já entra com o apoio do PTB, que firmou aliança no início para marcharem juntos em João Pessoa e Campina. Sem falar que não temos visto muitas candidaturas com mulheres na cabeça de chapa, nas últimas eleições na cidade.

Ana Cláudia, que se recupera da covid-19, mas não está parada, recebeu elogios do senador Álvaro Dias, Líder do Podemos, durante live sobre questões que afetam diretamente os municípios, a exemplo do combate à pandemia e a discussão relacionada ao Fundeb, que corre riscos de acabar. Disse que ela reúne as melhores qualificações para o cargo.

Sobre as alianças, a ex-secretária tem conduzido pessoalmente as conversas. Segundo a rádio peão, pode ter o apoio do governador João Azevêdo e do Cidadania. Mas, existe um agravante, ou não. É que o deputado Inácio Falcão, pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, também disputa a atenção de João.

Em entrevista no início de julho, o governador afirmou: “Nós estamos evoluindo numa conversa pra ver quem irá se consolidar, se haverá uma união de forças. Tudo isso ainda está acontecendo”. Agosto será determinante para a conclusão das alianças, já que as convenções terão início no dia 31.

Leave a Reply

Your email address will not be published.