Zap da Oposição esquenta e Cabo Gilberto diz adeus

O grupo de WhatsApp da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba nunca esteve tão movimentado esses dias, e não é por conta da pauta dos projetos em andamento na Casa. Desde que o deputado Raniery Paulino (MDB), elegantemente, informou que estava deixando o bloco por motivos de composição do MDB com o Cidadania de João Azevêdo em Guarabira, que a coisa está feia. E mais, pode ter perdido mais um membro: Cabo Gilberto Silva (PSL).

Esse nó me foi contado hoje. Segue! Logo após a saída de Raniery, o deputado Cabo Gilberto Silva, cotado junto com Camila Toscano (PSDB) para assumir a bancada, postou no grupo que era preciso definir a liderança. O cabo escreveu que há tempos vinha pedindo para que se agilizasse essa escolha.

Camila sugeriu a tal reunião, aquela que estava prevista para segunda-feira (27). O deputado Anderson Monteiro (PSC) complementou dizendo que poderia ser às 18 horas. Camila então sugeriu que um dos integrantes – nove no total -, já fosse elaborando um documento prévio que, posteriormente, iria ser encaminhado à imprensa e a população nomes.

Como nada foi decidido, nem nome, nem reunião, o Cabo Gilberto começou a se aperrear, lembrando que não estava forçando para que o nome dele fosse escolhido, mas que se fazia necessário. Aí, veio a última pá de cal. Na quarta-feira (29), o deputado Eduardo Carneiro (PRTB) colocou uma mensagem no grupo, dizendo que também estava deixando a oposição.

O negócio esquentou. Wallber Virgulino escreveu: “Quem vai mais? Que vá logo”. Depois disso até contagem da bancada fizeram. E haja nó. João Henrique complementou: “Quem tem prazo, não tem pressa”. Fica a minha deixa de que com as eleições andando e com o trabalho presencial prestes a retornar na ALPB, é preciso que a bancada se apresente com um líder.

Continuando. Bosco Carneiro se acostou aos anteriores e disse: “Concordo”. Cabo Gilberto, parecendo ter perdido a paciência, escreveu para o grupo: “Quero agradecer a todos pelo convite para assumir a liderança. Estou saindo da bancada de oposição. E saiu…”. A situação, não a bancada, já estava complicada, quando Wallber arrematou: “Vou sair também”. Alguém, que eu não vou dizer quem, escreveu: “pronto, começou a cachorrada”. E, líder, não se tem. PS: Qualquer coincidência, é mera semelhança.

Leave a Reply

Your email address will not be published.