Vereador volta à Justiça por eleição indireta

O vereador de Bayeux, Adriano Martins, impetrou um Mandado de Segurança na 4ª Vara Mista do município, contra a decisão da Câmara de Vereadores de cancelar a eleição indireta para prefeito, cargo vago com a renúncia de Berg Lima. Com isso, Jefferson Kita segue como prefeito interino. Esse é o segundo Mandato de Segurança impetrado pelo parlamentar.

O juiz da 4ª Vara Mista, Francisco Antunes, deu um prazo de 15 dias para que a Câmara Municipal de Bayeux, apresente defesa. O despacho data desta quarta-feira (29). O magistrado já determinado, em decisão anterior, que a Mesa Diretora realizasse eleições indiretas, no prazo de 30 dias a contar da renúncia de Berg, o que seria até 14 de agosto.

Adriano iria disputar a eleição. “Existe um golpe montado por Kita e pelos vereadores que o apoiam para permanecer no cargo”, disse o vereador, em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM). Para quem acha que a situação em Bayeux está resolvida, esqueça. Enquanto isso, a cidade se afunda em problemas administrativos. E o povo que lute!

Leave a Reply

Your email address will not be published.