João reúne Cidadania na sexta para definir rumo

O governador João Azevêdo deve se reunir nesta sexta-feira (31) com os vereadores Bruno Farias, presidente do Cidadania em João Pessoa, Léo Bezerra, e o presidente estadual da legenda, Ronaldo Guerra, para tentar bater o martelo em relação ao caminho que o partido seguirá nas eleições municipais, na Capital. Essa reunião deveria ter acontecido na última segunda-feira (27), mas foi adiada, de olho em outras definições.

João havia dito em uma primeira reunião, na semana passada, que o Cidadania poderia seguir dois caminhos: o da candidatura própria, e aí a legenda tem dois pré-candidatos postos – Léo e Bruno -, e abrir diálogo com o PV de Luciano Cartaxo e com o PP de Cícero Lucena.

Bem, o Partido Verde deve confirmar a pré-candidatura da ex-secretária de Educação Edilma Freire em live, hoje à noite. Se avaliarmos direito, não seria um bom “casamento” ter o menos experiente, politicamente falando, na cabeça de chapa. Sem desmerecer Edilma, claro.

João Azevêdo tem ampliado os espaços eleitorais do Cidadania, não só no interior, mas na Assembleia Legislativa da Paraíba, e se quiser buscar uma reeleição em 2022, a hora é agora. Sobre uma possível entendimento com o Progressistas, a relação seria um pouco mais “igual”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.