Ex-prefeito “troca” 3 anos de serviço por 8 de prisão

O ex-prefeito de Duas Estradas Roberto Carlos Nunes (MDB) foi preso nesta quinta-feira, em João Pessoa, pela Polícia Federal. O mandado de prisão foi expedido pela 12ª Vara da Justiça Federal, após pedido do Ministério Público Federal em Guarabira. Nunes deveria estar prestando serviços à comunidade, após ser condenado a 2 anos e 8 meses de detenção, em regime inicial aberto, além de multa, por fraudes em licitações.

Deveria, mas preferiu falsificar as assinaturas no registro de frequência na Escola Municipal Professora Maria Dutra. Testemunhas ouvidas pela Justiça confirmaram a suposta fraude e ainda disseram que o ex-prefeito agia com autoridade diante dos funcionários da escola.

O MPF de Guarabira denunciou o ex-prefeito e pediu à Justiça a conversão da pena anterior em privativa de liberdade. A Justiça deferiu os pedidos do Ministério Público Federal e condenou o ex-prefeito a sete anos, oito meses e 15 dias de reclusão (em regime fechado) e 336 dias/multa, cada um no valor de 1/10 do salário mínimo vigente pelos crimes de falsidade material de documento e falsidade ideológica.

Roberto Nunes foi prefeito de Duas Estradas por dois mandatos, elegeu o sucessor Edson Gomes de Lucena, para o mandato entre 2013 – 2017; em seguida, emplacou a filha, Joyce Renally, atual prefeita e pré-candidata à reeleição.

Me parece não ter sido uma decisão inteligente, fraudar as assinaturas. Trocou 2,8 anos de liberdade com cautelares por 7,8 anos dentro de uma prisão. Ainda cabe recurso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.