Tião diz que Avante vai conversar com Galdino

Vice-presidente do Avante, o deputado estadual Tião Gomes disse ao blog que os quatro parlamentares que integram a legenda já conversaram inicialmente sobre o futuro da legenda e aceitam abrir mão da presidência para fazer valer o desejo de Genival Matias em ter Adriano Galdino como presidente da legenda.

“Genival, em vida, já havia tornado público esse desejo”, destacou Tião, que responde pelo Avante após a morte prematura do ex-presidente. O Avante tem a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba. Genival se preparava para manter a cadeira na Casa de Epitácio Pessoa nas eleições de 2022.

Os deputados aguardam, agora, um posicionamento de Galdino, e devem sentar com o presidente da ALPB, próxima semana. Em aceitando estar à frente da legenda, o presidente, hoje no PSB, só poderá se filiar ao Avante em abril de 2021, quando abre a janela partidária para troca de partidos visando a disputa de 2022.

“Lembrando que o único convite que fiz até hoje foi ao presidente Adriano Galdino para que ele venha para o Avante, e inclusive, para presidir a legenda. O presidente ficou de analisar e estou na torcida que ele venha”, disse Genival Matias, em julho do ano passado, em entrevista à imprensa.

O deputado federal Luis Tibé, presidente nacional da legenda, também teria conversado com aos parlamentares e apoiou a ideia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.