O dia começou com o deputado Raniery Paulino (MDB) entregando a liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, o que pegou os colegas de surpresa. Na carta, ele alegava que por conta das decisões da legenda em Guarabira, estava deixando o cargo. O dia terminou terminou com o acordo assinado entre o MDB de Guarabira e o Cidadania do governador João Azevêdo.
Durante a tarde, havia informações de que o senador José Maranhão, presidente estadual do MDB, estaria em reuniões, incluindo uma com os Paulino – Roberto e Raniery -, e ainda com Tatiana Medeiros, pré-candidata a prefeita de Campina Grande. Ela veio apenas para essa reunião.
O MDB indicará a cabeça de chapa. Já dissemos aqui que falta apenas Roberto Paulino ser oficialmente apresentado como pré-candidato, mas o ex-governador já age como tal. O Cidadania ocupará a vaga de vice na capa, indicando o nome de Beto Meireles.
“Com essa articulação, temos a condição de anunciar que estamos formalizando uma aliança com o MDB em Guarabira. Esse é um avanço importante, Guarabira tem muito a ganhar com essa aliança que trará dias melhores para a população”, disse o governador João Azevêdo.
Raniery Paulino ressaltou que o momento requer distencionamento. “E, sobretudo, que busquemos parcerias, e o que estamos fazendo é uma aliança política, com a união dos dois maiores partidos de oposição e vamos juntos buscar outras forças políticas pare reforçar, cada vez mais, esta aliança, pensando não apenas em ganhar a eleição, mas em administrar e retomar o desenvolvimento de Guarabira”.
Leave a Reply