Cidadania: tese de candidatura, mas sem perder outros de vista

O Cidadania reuniu 65 integrantes, entre pré-candidatos ao cargo de vereador, membros do diretório e de movimentos sociais na noite de terça-feira (21). Segundo o vereador Bruno Farias, que é presidente do Diretório Municipal e também pré-candidato a prefeito de João Pessoa, afirmou que 90% dos participantes na reunião virtual defendem a tese de candidatura própria a prefeito da Capital.

“Nós temos projeto para governar João Pessoa e dispomos de bons quadros. Dois nomes se colocaram à disposição – eu e meu amigo, o vereador Léo Bezerra – nessa pré-campanha”, disse em conversa com blog. Bruno lembrou que o partido conta com a maior liderança do Estado, que é o governador João Azevêdo. “Transmite credibilidade”.

João não participou da reunião da terça-feira, mas reuniu o grupo de líderes da legenda no dia anterior. O governador orientou trabalhar em duas frentes: viabilizar a candidatura própria, mas mantendo a porta para conversar com outras forças. Eu posso citar duas: Luciano Cartaxo (PV) e Aguinaldo Ribeiro (PP).

“Agora, esses 90% não fecham a porta para alianças políticas. Podemos estabelecer alianças com forças que estão dentro do campo ideológico da legenda. Os outros 10% defendem já partir para alianças, mas que só devam prosperar se for favorável ao projeto encabeçado pelo governador”, ressaltou Bruno.

O partido, segundo ele, confiou a João Azevêdo a missão de conduzir o processo eleitoral em João Pessoa. “É o governador quem irá direcionar o partido nas eleições deste, na Capital. Nós acreditamos na liderança dele”. João Pessoa é o principal reduto eleitoral do governador. Todos sabemos que o projeto de 2020 passa por 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published.