O juiz da 4ª Vara de Bayeux, Francisco Antunes Batista, deferiu o pedido de liminar para a realização de eleições indiretas, para o cargo de prefeito do município. Quem ocupa o cargo interinamente, desde que Berg Lima foi afastado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, é o vereador Jefferson Kita.

A questão estaria na Lei Orgânica do Município, em relação ao artigo que trata da substituição em caso da vacância do cargo de prefeito. Parlamentares alegam que, como foi alterada, a forma de escolha não seria essa. Berg Lima, eleito em 2016 para um primeiro mandato, renunciou ao cargo no início deste mês.

O juiz determinou que a eleição indireta seja realizada em até 30 dias, a contar da data da vacância. Como Berg protocolou a carta-renúncia no dia 14, os vereadores têm até o dia 14 de agosto para que a seja realizada a escolha.

Pelo menos quatro vereadores estão em ‘campanha’ pelo comando de Bayeux: a vereadora Luciene Andrade, conhecido como Luciene de Fofinho, o prefeito interino Jefferson Kita, o vereador Adriano Martins, autor da ação e o atual presidente da Câmara, Inaldo Andrade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.