Cancão piou em Ingá

O cancão piou no município de Ingá. O prefeito Manoel da Lenha está internado, vítima da Covid-19, há 10 dias na Clínica Santa Clara, em Campina Grande. O vice Robério Burity, que rompeu com o companheiro de chapa, chegando a denunciá-lo no Tribunal de Contas da Paraíba, recorreu à Justiça para assumir o cargo. Conseguiu, mas não sem provocar protestos por parte da população.

No início da noite, a população se aglomerou em frente à sede da Câmara Municipal, ao som de “assassino”. É que Robério Burity é acusado de atropelar e matar uma pessoa, ano passado. Os populares ainda que ele queria “matar” o atual prefeito. A polícia foi chamada para tentar controlar a situação.

A confusão foi tanta que, apesar de estar na UTI devido ao estado de saúde, advogados do prefeito apresentaram um atestado da clínica para comprovar que ele estaria internado desde o dia 5 deste mês, portanto ainda dentro do prazo. É que a substituição do prefeito pelo vice se daria após 15 dias de afastamento. Mas, como decisão da Justiça se cumpre, os vereadores deram posse a Burity.

Leave a Reply

Your email address will not be published.