A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) tem sido ‘vigiada’ pelo governador João Azevêdo (Cidadania). Calma! É que o trabalho e a postura de líder da parlamentar, uma das vozes mais ativas da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, tem chamado a atenção de João. Internamente, o governador não esconde a vontade de ter a tucana na sua base. Os emissários que lutem porque Camila já disse que fica onde está: na oposição.
Aliás, Camila, que herdou os posicionamentos firmes do pai Zenóbio Toscano, além de construir os próprios, reúne todas as condições de presidir a Assembleia. Já está mais do que na hora da Casa de Epitácio Pessoa ter uma presidente mulher. A ALPB tem tido representantes femininas que “dão de cambão, como diria lá em nós” em muitos parlamentares que aí estão.
Que fique claro que não é pelo fato de serem mulheres, mas por reunirem total capacidade e competência para estar no comando do Poder Legislativo na Paraíba, e também, convenhamos, pôr fim à dominação masculina no cargo, que já se transformou em ciclo repetitivo.
É renovação que chama, né. E eu não falo só de Camila, mas de Pollyanna Dutra, Estela Bezerra, Cida Ramos, Doutora Paula. E elas não precisam provar nada para ninguém.
Leave a Reply