Bayeux terá 60 dias para escolher novo prefeito

Em se concretizando a carta renúncia do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido), a Câmara de Vereadores tem 30 dias para dar seguimento ao protocolo, lançamento de edital da eleição indireta – qualquer eleitor de Bayeux pode se candidatar -, e mais 30 dias para realizar o pleito. Como a escolha será pelos vereadores, o prefeito interino Jefferson Kita corre riscos de perder o mandato, ainda que tampão, por não ter maioria na Casa.

Berg Lima usou a rede social Instagram (Stories) para falar da maneira como foi recebido do presidente da Câmara, Inaldo Andrade, na tarde desta segunda-feira (13). Ele foi até a Casa para entregar a carta renúncia e o vereador se recusou a recebê-la, alegando que o expediente já havia encerrado. Mas, poderia ter recebido. Berg diz que retornará nesta terça-feira para protocolar a entrega.

“Lamentavelmente, fui tratado de forma muito mal educada por parte do presidente. Eu gostaria de perguntar, se que tem me cassar, tirar meu mandato de qualquer forma, e no momento que eu vou entregar a carta renúncia, há aquele espanto todo”, disse Berg.

Leave a Reply

Your email address will not be published.