A cada dia aparecem novas informações sobre políticos, gestores públicos e, agora, o filho de um conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, que receberam ilegalmente o Auxílio Emergencial de R$ 600, pagos pelo Governo Jair Bolsonaro, a pessoas de baixa renda, trabalhadores informais e desempregados. Esses ‘desvios’ de recursos com endereço certo, nome e sobrenome mostram a forma como essas pessoas não estão nem um pouco preocupadas com quem realmente precisa.

Pelo menos 42 secretários municipais receberam o auxílio. Um deles, de Bayeux, com salário de R$ 10,1 mil. O que já é um absurdo. A última informação, dada com exclusividade pelo programa Correio Debate (98 FM), traz o caso do filho do conselheiro Arnóbio Viana, presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). Renan Baracuhy Cruz Viana recebeu a primeira parcela de abril deste ano. Segundo a rádio-peão, a devolução já foi feita e, por pouco, o pai não infarta.

Coincidentemente, foi a Corte de Contas quem iniciou o cruzamento de dados da folha de pagamento dos servidores públicos, em conjunto com a Controladoria Geral da União, descobrindo as irregularidades, que envolvem, além dos servidores, empresários e pessoas com boas condições financeiras. Semana passa, a CGU encaminhou uma lista de 30 mil paraibanos ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.