O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Tóffoli, negou pedido de suspensão de liminar impetrado pelo prefeito afastado Berg Lima, para que retorne ao cargo. Ele foi afastado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba em maio deste ano, acusado de contratar servidores fantasmas para a prefeitura de Bayeux em 2017. A liminar, em decisão monocrática do presidente do Supremo, foi negada no dia 3 deste mês.

No dia 20 de maio, a Justiça aceitou nova denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determinou o afastamento de Berg Lima. Quem assumiu o cargo foi o presidente da Câmara, Jefferson Kita.

“Se há indícios materiais da existência de crime, em tese, a ser apurado, impõe-se o recebimento da denúncia, cabendo ao Colegiado a decisão final, após regular instrução, acerca da procedência ou não das acusações intentadas”, disse Dias Tóffoli, no despacho.

A situação de Berg Lima se complica ainda mais. Segundo a rádio peão, deve ficar fora até o término do mandato. Eleito para um primeiro mandato, o prefeito não tem se entendido com a Justiça desde 2016, quando assumiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.