Já está com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal a lista dos paraibanos que receberam indevidamente a o auxílio emergencial do Governo Federal. Os nomes foram entregues na segunda-feira (06) pela Controladoria Geral da União no Estado.

Na lista, constam aproximadamente 30 mil pessoas, entre servidores públicos, sócios de empresas, doadores de campanha, proprietários de veículos de luxo, donos de embarcações, residentes no exterior e pessoas ricas da sociedade paraibana, cujos valores estimados recebidos irregularmente ultrapassam R$ 30 milhões.

O superintendente da CGU na Paraíba, Severino Queiroz, esclareceu que, conforme o caso, as pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial podem ser responsabilizadas pelo crime de falsidade ideológica, cuja pena prevista é de um a cinco anos de reclusão e multa, situação que pode ser atenuada mediante a devolução imediata dos valores, por meio da emissão e pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) no endereço devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.