A briga pelo cargo de prefeito de Patos, no Sertão da Paraíba está é concorrida, mesmo com a cidade mergulhada em um caos administrativo e político. Já contei pelo menos seis pré-candidatos na disputa. Quem sabe se nas eleições desse ano, Patos não volta a ter paz política.

O deputado Nabor Wanderley (PRB), que já foi prefeito da cidade por dois mandatos e deixou um ‘rombo’ para a sucessora Francisca Motta, que é da ‘família. Tem ainda o deputado estadual e médico Érico Djan, que era o candidato da outra família Wanderley e acabou preterido, saindo candidato Dinaldo Wanderley Filho (atualmente no MDB), que é pré-candidato à reeleição. Nabor quer Érico como vice na chapa. É que na eleição para deputado estadual, em 2018, Dr. Érico teve mais votos que Nabor em Patos.

Já o prefeito interino Ivanes Lacerda, que pegou a prefeitura após o vice-prefeito Bonifácio Rocha assumir e renunciar e passar o cargo para o vereador Sales Dantas, que também renunciou. Ainda tem Lenildo Morais (PT), que concorreu em 2016 e obteve menos de 2 mil votos. Tem o professor Jacob Silva, que também concorreu em 2016, e o juiz Ramonílson Alves, o primeiro a lançar a pré-candidatura oficialmente, inclusive se dizendo disposto a abrir mão da magistratura.

Entenderam? Dá um nó na cabeça mesmo. Desde que Dinaldinho tomo posse como prefeito de Patos, que a Morada do Sol não te se entendido com a política. Dinaldinho foi afastado do cargo em agosto de 2018, investigado pela Operação Cidade Luz, acusado de improbidade administrativa, e deve chegar a dezembro, onde encerraria o mandato, sem de fato ter administrado a cidade. Ele disse que vai concorrer. Resta saber se não será barrado pelo Ministério Público Eleitoral.

Leave a Reply

Your email address will not be published.