O acesso ao ‘coronavoucher’, como ficou conhecido o Auxílio Emergencial de R$ 600, não chegou apenas para quem realmente necessita. O benefício foi criado pelo Governo Jair Bolsonaro para ajudar desempregados e trabalhadores informais afetados pela pandemia do novo coronavírus. Uma varredura feita pela Controladoria Geral da União na Paraíba identificou pelo menos 1.612 ‘ricos’ como beneficiários.

O coordenador da CGU na Paraíba, Severino Queiroz, disse ontem à 98 FM que pelo cruzamento de dados foram identificados 539 sócios de empresas, 1.095 pessoas proprietários de veículos de alto padrão e 107 pessoas que possuem embarcações, além de 160 paraibanos residentes no exterior. Se não bastassem todos os problemas e atrasos no pagamento a quem realmente precisa, agora ainda tem mais essa.

“Nós estamos investigando essas situações para fazer com que essas pessoas devolvam esse dinheiro. Elas serão notificadas a devolver, tanto pela CGU, quanto por outros órgãos de combate à corrupção”, disse Queiroz. Ele informou que o Ministério Público Federal ja está investigando e deve notificar os envolvidos. “As pessoas que devolverem voluntariamente já evitarão uma dor de cabeça mais na frente.

Em junho deste ano, através de um cruzamento da folhas de pagamento dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, pelo Tribunal de Contas da Paraíba e também pela CGU, apontou que 25.645 pessoas receberam auxílio emergencial dado na pandemia. Esses também são alvo de investigação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.