Querendo ou não, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, será o centro das atenções nas eleições deste ano. Primeiro, porque os pré-candidatos postos são todos oposição a ele, que vai tentar eleger o sucessor. Segundo, porque estamos vivenciando uma pandemia do novo coronavírus e decisões tomadas pelo prefeito tem gerado críticas diárias. Entre uma ‘lapada’ ou outra de pré-candidatos, Cartaxo alega não ter pressa, mas certamente está de olho, quando o assunto é a corrida eleitoral. “O foco, no momento, é o combate à Covid-19”.

Com quatro nomes à disposição, o gestor espera uma definição sobre as datas das eleições 2020 para iniciar as discussões internas. Além de pensar em eleger o sucessor, Cartaxo está de olho na disputa pelo Governo do Estado, em 2022, e sabe que precisa de uma base de apoio forte para concretizar esse sonho.

Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, nesta terça-feira (30) o prefeito disse esperar que o Congresso Nacional defina as datas. O Senado aprovou o adiamento e as novas datas para 15 (1º Turno) e 29 de novembro (2º Turno). Já a Câmara dos Deputados deve se reunir nesta quarta-feira para deliberar sobre a matéria. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quer votar a proposta até 4 de julho.

“Se a eleição será em outubro, novembro ou dezembro, não importa. Mais importante do que a data, é a saúde das pessoas. Temos que ter a plena consciência de que não colocaremos a vida de ninguém em risco”, declarou Luciano Cartaxo.

O Partido Verde tem quatro nomes: Diego Tavares, Socorro Gadelha, Daniela Bandeira e Edilma Freire. Sobre os nomes, Cartaxo elogiou os ex-auxiliares, dizendo que eles conhecem João Pessoa e o modelo de gestão em andamento.

Sobre o prazo para definir qual dos quatro será escolhido para sucedê-lo, disse: “Vamos aguardar a definição do Congresso porque a prioridade é salvar vidas. Assim que essa data for definida, ampliaremos as discussões ouvindo o partido, a população”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.