O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, pode ter que voltar atrás em relação à reabertura do comércio. O Ministério Público da Paraíba recomendou que o gestor não flexibilize as ações de isolamento social contra o novo coronavírus e siga o decreto estadual que institui bandeiras para nortear a retomada das atividades não essenciais.

A bandeira de Cabedelo é laranja. Só lembrando que a cidade da Região Metropolitana de João Pessoa não possuiu nenhum leito de UTI e os casos mais graves são todos encaminhados para a Capital.

O promotor de Justiça que atua na defesa da saúde, Francisco Bergson Gomes Formiga Barros, aguarda a resposta do prefeito Vitor Hugo a questionamentos feitos pelo órgão em relação à flexibilização. O prazo foi de 24 horas a contar deste domingo (28). Essa é a segunda vez que Vitor Hugo anuncia a reabertura. A primeira voltou atrás por recomendação do próprio MPPB.

Essa decisão de reabrir o comércio gerou uma situação curiosa. O Manaíra Shopping, que e ‘dividido’ entre duas cidades, anunciou na sexta-feira que as lojas localizadas no município de Cabedelo seriam reabertas a partir desta segunda-feira (29). Vai entender!

Leave a Reply

Your email address will not be published.