Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado Efraim Filho propôs aumentar o prazo de pagamento para cinco anos do crédito para as pequenas empresas, além de carência para seis meses para pagamento. “O crédito para pequenas empresas não está chegando na ponta. E uma das razões é a falta de garantia, o que aumenta o risco da inadimplência”, disse o paraibano.ㅤ

Para Efraim, o Governo Federal precisa dar essa cobertura e estender a garantia para proteger as empresas de pequeno porte. “Outra razão é o prazo para pagamento. Nas propostas anteriores enviadas pelo governo federal, o prazo era de apenas um ou dois anos. Sabemos que a retomada da economia pode demorar mais do que isso”.

Na proposta, será estabelecido um valor máximo para a taxa de juros cobrada pelos bancos. “Será uma taxa equilibrada, que dê condição do empreendedor pagar, mas também seja atrativa para os bancos participarem do programa”, explicou.

O parlamentar disse estar trabalhando em uma garantia estendida por parte do Tesouro Nacional, para dar a cobertura que a empresa de pequeno porte precisa. “Os ajustes são essenciais para que o acesso ao crédito emergencial realmente funcione. E que as pequenas empresas tenham condições de manter os empregos”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.