Efraim quer prazo maior para que dinheiro chegue às pequenas empresas

Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado Efraim Filho propôs aumentar o prazo de pagamento para cinco anos do crédito para as pequenas empresas, além de carência para seis meses para pagamento. “O crédito para pequenas empresas não está chegando na ponta. E uma das razões é a falta de garantia, o que aumenta o risco da inadimplência”, disse o paraibano.ㅤ

Para Efraim, o Governo Federal precisa dar essa cobertura e estender a garantia para proteger as empresas de pequeno porte. “Outra razão é o prazo para pagamento. Nas propostas anteriores enviadas pelo governo federal, o prazo era de apenas um ou dois anos. Sabemos que a retomada da economia pode demorar mais do que isso”.

Na proposta, será estabelecido um valor máximo para a taxa de juros cobrada pelos bancos. “Será uma taxa equilibrada, que dê condição do empreendedor pagar, mas também seja atrativa para os bancos participarem do programa”, explicou.

O parlamentar disse estar trabalhando em uma garantia estendida por parte do Tesouro Nacional, para dar a cobertura que a empresa de pequeno porte precisa. “Os ajustes são essenciais para que o acesso ao crédito emergencial realmente funcione. E que as pequenas empresas tenham condições de manter os empregos”.

Previous Article

Morre Adelson Barbosa, uma das referências do jornalismo político da PB

Next Article

Sistema Correio inicia semana com estreias na 98 FM e na TV Correio

Write a Comment

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *