A Federação dos Municípios da Paraíba (Famup) está orientando os prefeitos a “agirem com cautela” quando o assunto é antecipar a primeira parcela do 13º salário, que vem sendo pago no mês de Junho, antes dos festejos. “Está havendo uma forte queda na arrecadação”, disse George Coelho, presidente da entidade.

Ele afirmou que também houve queda no repasse do Fundeb (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que pode dificultar não apenas a antecipação de parte do benefício, mas folhas de pagamento futuras.

George, que é prefeito de Sobrado, afirmou que a Famup está fazendo um levantamento sobre quantas prefeituras terão condições de antecipar a primeira parcela do 13º.

A prefeitura de João Pessoa informou, semana passada, que a primeira parte será paga na próxima sexta-feira (19). Já o Governo do Estado está conversando com o Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa para que a decisão de não antecipar seja conjunta. Mas, ainda não há decisão definitiva.

Leave a Reply

Your email address will not be published.