Ministros do Supremo Tribunal Federal usaram a rede social Twitter para rechaçar os ataques, ocorridos na noite deste sábado (13), contra o prédio-sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Manifestantes soltaram fogos de artifício em direção à Corte, sem qualquer ação de interferência por parte da Polícia Militar.

O ministro Alexandre de Moraes escreveu: “O STF jamais se curvará ante agressões covardes de verdadeiras organizações criminosas financiadas por grupos antidemocráticos que desrespeitam a Constituição Federal, a Democracia e o Estado de Direito. A lei será rigorosamente aplicada e a Justiça prevalecerá”.

Já o ministro Luis Roberto Barroso, destacou: “Há no Brasil, hoje, alguns guetos pré-iluministas. Irrelevantes na quantidade de integrantes e na qualidade das manifestações. Mas isso não torna menos grave a sua atuação. Instituições e pessoas de bem devem dar limites a esses grupos. Há diferença entre militância e bandidagem”.

Barroso é presidente do Tribunal Superior Eleitoral e vai comandar as eleições municipais deste ano.

O ministro Gilmar Mendes declarou em rede social: “O ódio e as ameaças do vídeo são lamentáveis. A incitação à violência desafia os limites da liberdade de expressão”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.