O Governo do Estado instituiu, por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial deste sábado (06), o Colegiado Estadual para avaliação dos Protocolos Operacionais do Novo Normal na Paraíba. Nome muito pomposo, mas que não veio com a representatividade.

O sentido do ‘novo normal’ é como retomar a economia, paralisada devido à pandemia do novo coronavírus. O que chama a atenção é que a portaria, apesar de citar um esforço conjunto das secretarias de Saúde, Fazenda, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Orçamento e Gestão, Controladoria Geral do Estado e Procuradoria Geral do Estado, dos diversos seguimentos do setor econômico e representantes da sociedade civil organizada, só traz em sua formação pessoas ligadas à área da saúde. Acho que poderia ter optado pela representatividade, principalmente, do setor produtivo.

A portaria diz ainda que as entidades representativas dos segmentos da economia e da sociedade deverão encaminhar as propostas dos protocolos operacionais através do e-mail: novonormal-pb@ses.pb,gov.br, até a próxima quarta-feira (10).

Leave a Reply

Your email address will not be published.