O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba ao receber denúncia de desvio de recursos públicos, nesta quarta-feira (20), determinou o afastamento de Berg Lima do cargo de prefeito de Bayeux. Ele é acusado de desviar ou apropriar-se de rendas públicas através do uso de servidores ‘fantasmas’.

De acordo com a denúncia, Berg orquestrou um esquema de distribuição de cargos no âmbito da administração pública municipal, cujo modo de agir apontava para um loteamento de cargos, ocupados por aliados políticos e seus indicados, que não desempenhavam regularmente suas funções, ou seja, recebiam salários sem prestar o serviço público.

Os apadrinhados políticos, segundo a denúncia, eram indicados informalmente para ocupar cargos comissionados em secretarias do município de Bayeux. Sem ato formal de nomeação eles eram inseridos em folha de pagamento.

A defesa alegou falta de justa causa para a abertura da ação penal. Cabe recurso da decisão, porém, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jefferson Kita, assumirá o cargo de prefeito, já que o vice-prefeito eleito Luiz Antonio Alvino foi cassado em abril de 2018.

Leave a Reply

Your email address will not be published.