O senador José Maranhão (MDB) foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (03), após apresentar piora em decorrência da Covid-19, a pedido da família. Inicialmente, estava prevista a transferência para o Sírio-Libanês. Ele foi acompanhado da filha, Alice Maranhão, que é médica. Maranhão, com 87 anos, é o decano do Senado.
O Blog informou às 20h30 que ele havia sido transferido para a Capital paulista. A informação foi repassada por pessoas que estavam acompanhando o senador. Mas, seguindo os protocolos de segurança para remoção aeromédica, Maranhão precisou ser sedado e entubado, o que alterou o horário da ida em jato particular. A transferência ocorreu somente às 23h40.
Maranhão estava internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed), em João Pessoa, desde o último domingo (29), após ter testado positivo para a doença. No início da tarde desta quinta, acabou transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no início da tarde desta quinta-feira, em razão do agravamento da infecção pelo novo coronavírus.
Segundo o boletim divulgado no início da tarde, ele foi levado à UTI após apresentar sintomas de febre e dispneia (dificuldade para respirar), mas não precisou ser entubado. “O paciente segue consciente, em uso de oxigênio sob máscara. Novos exames estão sendo realizados”.
Há informações de que a esposa de Maranhão, desembargadora Fátima Bezerra também foi diagnosticada com a Covid-19, e está cumprindo quarentena em sua residência no bairro do Altiplano.
Leave a Reply