O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por decisão monocrática, negou pedido de liminar, dentro da Ação Cautelar movida pelo Diretório Nacional do PT, mantendo assim o registro de candidatura de Anísio Maia, que disputa o cargo de prefeito da Capital, pela Coligação “Unidos por João Pessoa”. A ação ainda será julgada pelo Pleno.
A decisão é assinada pelo juiz Roberto Gonçalves de Abreu. O PT Nacional encaminhou documento ao TRE-PB, em 16 de setembro deste ano, afirmando ter anulado parcialmente a convenção municipal. Em outro ofício, informava que teria sido realizada nova convenção, que deliberou pelo apoio à candidatura de Ricardo Coutinho, do PSB, além de indicar o vice: Antônio Barbosa.
“Nesse toada, verifica-se que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores não cumpriu o trâmite estatutário para anular a deliberação tomada pelo diretório municipal de João Pessoa”, afirma o juiz Rogério Gonçalves, em decisão proferida na tarde desta quarta-feira (07).
Em decisão, essa semana, o juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro, deferiu o registro de candidatura de Anísio Maia e determinou que o PT saísse da coligação de Ricardo, que tem até esta quinta-feira (08) para indicar outro candidato a vice.
Leave a Reply