Republicanos fecha questão e só discutirá eleição para presidente da CMJP após 2º turno

Sobre a eleição para presidente da Camara de João Pessoa, o Republicanos já deu o tom: só fechará questão sobre manter candidatura própria a presidente da Casa ou apoiar um outro nome já posto, após o segundo turno das eleições.

Fontes ligadas ao partido, ouvidas pelo BLOG Sony Lacerda, avaliam que o momento é de cautela e diálogo, evitando decisões precipitadas sobre a composição da Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano, biênio 2027/2028.

O vereador licenciado Marcilio do HBE se mantém na disputa. Outro integrante da legenda, Marmuthe Cavalcanti, desistiu da disputa para apoiar João Coruinha, que é do Progressistas e que tem uma chapa mais alinhada à oposição ao prefeito da Capital, Leo Bezerra, com quem o Republicanos compôs para as eleições deste ano.

Após o segundo turno, o partido espera aprofundar as conversas e avaliar os cenários políticos. As fontes lembram que as movimentações individuais dos vereadores – são quatro, ao todo – fazem parte do processo de construção, mas não representam necessariamente o posicionamento final oficial do Republicanos.

Previous Article

TCE estabelece prazo de 180 para prefeita de Bayeux rescindir cargos irregulares

Next Article

João Corujinha chega a 21 apoios com adesão de Toinho Pé de Aço