O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba encerrou nessa quarta-feira (9) o julgamento da ação de impugnação movida pelo Ministério Público Eleitoral e liberou, por 5 votos a 1, a candidatura ao governo do estado de Cícero Lucena (MDB). Ele encabeça a Coligação ‘Juntos para a Paraíba dar o próximo passo’.
O julgamento aconteceu em três sessões devido a dois pedidos de vista – dos desembargadores Rodrigo Clemente e João Benedito. Eles decidiram por seguir o relator, o desembargador Rodrigo Marques, cujo parecer foi pela improcedência da impugnação e, por conseguinte, pelo deferimento da candidatura de Cícero. O voto também foi acompanhado por Kéops de Vasconcelos e Helena Fialho.
Já a desembargadora Giovanna Mayer votou pela procedência da ação de impugnação e consequente indeferimento.
Segundo o advogado de Cícero, Walter Agra, “o TRE selou a integridade moral de Cícero e comprovou que ele não tem qualquer vinculação com facção. O Acórdão de hoje é um atestado de idoneidade moral de Cícero”. concluiu.
Após a decisão, Cícero foi direto ao defender que o resultado das urnas deve prevalecer sobre qualquer tentativa de retirar do eleitor o direito de escolher.