O Podemos na Paraíba aprovou a coligação com o Progressistas, que tem como pré-candidato à reeleição o governador Lucas Ribeiro. Já os deputados federais Ruy Carneiro e Leonardo Gadelha decidiram empurrar a decisão pessoal após o dia 5 de agosto. Mas, nos bastidores, a tendência é de que sigam o partido.
Durante a convenção do partido, nesta sexta-feira (24), Leonardo Gadelha apresentou a nominata de deputado federal. Serão 13 nomes, além do dele, os deputados Romero Rodrigues e Ruy Carneiro, além da ex-prefeita Sara Cabral, a ex-vereadora Sandra Marrocos e a suplente de deputada federal Silvia da Pesca, entre outros.
A legenda não disputará vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba. A perspectiva, explicou Gadelha, é para que nas eleições de 2030 se consiga montar uma nominata.
A direção nacional do Podemos, a exemplo das eleições de 2022, liberou seus filiados. O deputado federal Romero Rodrigues se antecipou e declarou apoio ao ex-prefeito Cícero Lucena (MDB), oposição a Lucas Ribeiro.




