Sobre quem apoiará na disputa pelo Governo da Paraiba, o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) repetiu que ainda não definiu, que está ouvindo as lideranças no seu entorno. Especula-se que pode optar pelo governador Lucas Ribeiro, pré-candidato à reeleição.
Com relação ao senador Efraim Filho, a proximidade com a direita conservadora bolsonarista aumentou a distância já que Ruy é simpático às pautas do presidente Lula. A única certeza é de que não caminhará ao lado do ex-prefeito Cícero Lucena (MDB).
Lembrado como um possível nome para a vaga de vice na pretensa chapa de Lucas Ribeiro, o parlamentar afirmou que ser lembrado é bom, mas que esse tema nunca foi tratado.
Para a disputa pelo Senado, Ruy já havia antecipado que votará no senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e no ex-prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).
Com relação ao Podemos, a legenda ainda não cravou em qual chapa vai figurar nas eleições deste ano, mas liberou os filiados, principalmente os com mandatos. O deputado federal Romero Rodrigues, por exemplo, está com Cícero.




