O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) foi retirado à força da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ele foi retirado por policiais legislativos da Câmara. A Casa vota, nesta terça-feira (9), o projeto de lei da dosimetria e que também trata de anistia aos que participaram da quebradeira em 8 de janeiro de 2023.

Glauber ocupou a mesa diretora e se recusou a deixar o espaço. O deputado não tem cargo na mesa diretora da Câmara e ocupou a cadeira da presidência em protesto contra um processo de cassação contra o próprio Glauber Braga que tramita na Casa. 

Após a declaração do deputado, os policiais legislativos da Câmara começaram a esvaziar o plenário. Além disso, a TV Câmara cortou a transmissão do plenário. 

“A única coisa que eu pedi ao presidente da Câmara, Hugo Motta, foi que ele tivesse 1% do tratamento para comigo que teve com aqueles que sequestraram a mesa diretora da Câmara por 48 horas por dois dias em associação com um deputado que está nos Estados Unidos conspirando contra o nosso país”, afirmou Braga após ser retirado.