A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou, nesta terça-feira (23), habeas corpus impetrado pela defesa dos influenciadores Hytalo Santos e Euro, que estão presos na Capital paraibana.
O colegiado seguiu o voto do desembargador João Benedito da Silva, relator do processo.
Na decisão, João Benedito citou diversas provas do processo e pontuou a possibilidade de Hytalo e Euro intimidarem as testemunhas e atrapalharem as investigações estando em liberdade.
Destacou que os influenciadores, inclusive, já deram declarações afirmando ter aporte financeiro para “comprar” a Justiça. Até a publicação desta matéria, maioria da Câmara Criminal seguiu o voto do relator.
“Testemunhas disseram que eles podiam comprar tudo com o dinheiro, inclusive a Justiça. Qual testemunha iria dizer a verdade em audiência sabendo do poderio econômico desses pacientes? Eu estou entendendo que é necessário se manter a prisão pelo menos por enquanto, com a necessidade de produzir provas em audiência, senão as provas vão ficar prejudicadas. Eu estou mantendo essa prisão preventiva, denegando a ordem”, disse o relator.




