Taciano tenta se viabilizar, mas lista de Galdino só cresce

O deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) disse já ter nove dos 12 votos necessários para registrar a candidatura interna para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba em processo conduzido pela Assembleia Legislativa.

“Estou procurando os colegas para coletar as assinaturas e pedindo apoio”, declarou nesta terça-feira (11), em entrevista na Assembleia Legislativa. Lembrou que sua candidatura foi um convite feito por cinco colegas ainda em 2023.

“E eu disse que se os cinco segurassem, no momento da abertura da vaga, eu seguraria a candidatura. Conversei com os cinco, assinaram a minha lista e meu nome está à disposição”. É finalizou: “Vou tentar convencer os 35 colegas”.

E quando fala de convencer, incluiu na conta os parlamentares do próprio partido, Gilbertinho e George Morais, esse último líder da bancada de oposição na Casa.

Morais, aliás, disse que não encara a escolha como uma disputa entre oposição e situação e que vai aguardar a inscrição dos candidatos para decidir em quem votar.

Taciano enfrentará um “candidato” forte, o nome que será indicado pelo presidente da Assembleia, Adriano Galdino, cuja lista só cresce.