O prefeito Cícero Lucena assinou, nesta segunda-feira (24), Projeto de Lei que concede aos agentes de trânsito de João Pessoa gratificação referente à periculosidade, com incidência de 30% sobre o valor do vencimento do servidor.
O documento agora será encaminhado para apreciação na Câmara Municipal. Se aprovado, volta à sanção do gestor.
A assinatura ocorreu durante encontro que contou com as presenças de representantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscalização de Transportes da Paraíba, do superintendente de Mobilidade Urbana, Marcílio HBE, alem dos secretários de Gestão Governamental, Rougger Guerra; da Administração, Valdo Alves; e da Comunicação, Janildo Silva; e do vereador Tarcisio Jardim.
“Tenho uma história com esse segmento, porque criei a Semob no passado e, agora, estamos avançando para fortalecer ainda mais os seus serviços e reconhecendo o trabalho dos nossos agentes. Também fomos os que concedemos a maior valorização dos profissionais”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.
Reconhecimento – O superintendente de Mobilidade Urbana, Marcílio HBE, também exaltou o diálogo, ressaltando avanços para gestão e a categoria.
“Aquilo que lá atrás foi conversado e não pode ser realizado, mas hoje o prefeito mostrou que é um prefeito de compromisso. E toda categoria dos agentes saindo muito satisfeita, saímos mais empenhados, avançando mais ainda nessa gestão”, afirmou.
Histórico com a categoria – O presidente do Sinafit-PB, Fábio Gomes, disse que o acordo celebrado nesta segunda-feira confirma o diálogo e a história do prefeito Cícero Lucena com a categoria.
“É uma Lei federal, e o prefeito já está se adaptando aqui no município de João Pessoa. Queria deixar claro que o sindicato sempre esteve no diálogo. O prefeito está de prova que a gente sempre dialogou e sempre vai estar junto, porque a categoria de agentes de trânsito precisa da gestão”, agradeceu.