Pelo menos sete ex-prefeitos já se articulam, juntos, para disputar uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba. Eles se reuniram pela segunda vez, na última sexta-feira (21), em João Pessoa. Aluados a eles estão ia suplentes André Gadelha, Aledson Moura e Manoel Ludgerio.
O objetivo do do grupo é fortalecer o processo de articulação de olho na formação de uma chapa competitiva. Não está claro uma movimentação sobre troca de partidos ou como irá funcionar essas “dobradinhas”. O grupo vai do Cariri ao Sertão.
Os ex-prefeitos são Neto Nepomuceno (Barra de Santa Rosa), André Gomes (Boa Vista), Athaide (Lastro), Cilinha Dias (Riachão do Poço), Segundo Domiciano (São José do Sabugi), Kayser Rocha (Solânea) e Dedé (Santana dos Garrotes).
A primeira reunião do grupo aconteceu no final de janeiro deste ano, em João Pessoa.
Uma movimentação parecida, com a participação de ex-prefeitos e suplentes, ocorreu nas eleições de 2022. Tinha à frente Aledson Moura e o ex-prefeito Airton Pires. Parte do grupo foi acolhido pelo União Brasil. Os dois ficaram na suplência de deputado estadual.